clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/02/2007 11h54min

Delegado diz que assaltantes sabiam que menino estava preso ao carro

Ladrões teriam tentado se livrar de garoto fazendo ziguezague com veículo

O delegado titular da 30ª DP (Marechal Hermes), Hércules Pires do Nascimento, afirmou hoje à Rádio CBN que os assaltantes sabiam que o menino arrastado até a morte em Oswaldo Cruz estava preso ao carro. Segundo Nascimento, eles inclusive tentaram se livrar do garoto fazendo movimentos em ziguezague com o veículo. Hércules disse ainda que os bandidos possivelmente estavam drogados e tinham em torno de 18 anos.

– Os elementos sabiam que o garoto estava preso. Segundo uma testemunha que o perseguiu, eles andavam em ziguezague tentando se livrar do corpo. Eles arrastaram o corpo por sete quilômetros com a criança batendo na roda traseira e no chão, quicando. Eles viram o corpo e foram muito frios. A gente vê isso pela forma como foi deixado o carro. Ele foi estacionado num canto da rua. Então, eles sabiam o que estavam fazendo –, afirmou o delegado.

Nascimento disse que a polícia já tem pistas sobre os criminosos, incluindo impresões digitais, e que está trabalhando para achar o mais rapidamente possível os responsáveis pelo crime. Ele pediu a ajuda da população. Quem quiser fazer alguma denúncia pode ligar para os telefones do 9º BPM, de Rocha Miranda (3399-6610 e 3399-6612) ou para o telefone de atendimento da delegacia (3399-6300). Além do Disque-Denúncia no número 2253-1177.

– Temos muitas impressões digitais (no carro) e faremos uma perícia complementar. Temos uma pessoa que possivelmente nos ajudará no retrato falado e estamos com equipes nas ruas tentando encontrar mais testemunhas do fato. Espero que a comunidade nos ajude a resolver o problema.

O corpo de João Hélio Fernandes Vieites, de 6 anos, será sepultado nesta tarde no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O IML já divulgou a causa morte do menino: traumatismo craniano, ação contundente e laceração do encéfalo.

O Disque-Denúncia aumentou para R$ 4 mil o valor da recompensa por informações que levem à identificação e à prisão dos assassinos. Até agora, 12 denúncias já foram registradas.


Notícias Relacionadas

08/02/2007 08h43min
Assaltantes arrastam menino por quatro quilômetros no Rio
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.