clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/12/2006 20h54min

Peres quer ouvir candidatos à presidência do Senado sobre aumento

Senador disse que proposta de reajuste é um constrangimento

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para esta quinta-feira uma reunião com os líderes dos partidos para discutir a proposta de aumento dos salários dos congressistas, que passariam a ganhar o teto do funcionalismo público. Da tribuna do Senado, o senador Jefferson Peres (PDT-AM) falou que só decidiria o seu voto para a presidência da Casa, que deverá ser disputada por Renan e pelo senador José Agripino Maia (PFL-RN), depois que souber da posição dos candidatos sobre o assunto.

O maior vencimento da categoria, de R$ 24, 5mil, é recebido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Calheiros, a discussão é "inevitável". Já Peres disse que a proposta de aumento de salário de deputados e senadores é um "constrangimento".

– Espero que os senadores Renan Calheiros e José Agripino não fiquem em silêncio e venham aqui, da tribuna, dizer se concordam com isso. O silêncio será encarado por mim como conivência. E disso dependerá o meu voto em 1º de fevereiro para presidente desta Casa. O meu voto não vale nada, é um voto em 81, mas não voto em nenhum dos dois se não forem muito claros quanto a isso – avisou Peres.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.