clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/06/2006 10h56min

Varig anuncia suspensão de vôos para mais de 10 destinos

Na Europa, apenas os vôos para Frankfurt e Londres foram mantidos

A Varig divulgou uma nota nesta quarta anunciando a suspensão temporária de várias rotas nacionais e internacionais. Segundo a empresa, a suspensão ocorreu por causa de uma negociação com empresas de leasing credoras da Varig.

Confira abaixo um trecho da nota.

"A Varig foi obrigada a implementar, a partir de hoje, uma reestruturação em sua malha, com a suspensão temporária de algumas rotas nacionais e internacionais da empresa. As paralisações provisórias foram provocadas por negociações entre a Varig e as empresas de leasing. Todos os clientes com passagens compradas para os vôos temporariamente suspensos deverão ser acomodados em outros vôos da Varig ou de outras empresas. A Varig reestruturou sua malha priorizando rotas de maior demanda de passageiros e rentabilidade."

Segundo o sistema de informação da Infraero, hoje foram suspensos cerca de 40 vôos da Varig previstos nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo. Vários vôos permaneciam em situação indefinida.

A Varig foi leiloada e concedida essa semana a um consórcio formado pelo Sindicato de Trabalhadores do Grupo Varig e investidores privados não identificados, que se comprometeram a pagar US$ 450 milhões, a maior parte em títulos e créditos. Os compradores têm até amanhã para reunir US$ 75 milhões em dinheiro e, para isso, recorreram ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que não deu resposta até agora.

De seus 61 aviões, apenas 25 estão em condições de voar e 16 estão parados por manutenção, informaram os compradores. A empresa também se mantém alerta à espera que hoje uma Corte de Nova York decida se estende ou não uma proteção judicial que até agora impediu o embargo de 11 aeronaves com aluguéis atrasados.

Em Brasília, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou um plano de emergência para embarcar passageiros espalhados por vários países do mundo, e apelará para outras companhias aéreas brasileiras, como a TAM e a Gol.

AGÊNCIAS O GLOBO E EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.