clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/06/2006 20h46min

Agências mantêm vendas de pacotes com passagens Varig

Associação nacional do setor evita se pronunciar sobre a demanda por viagens

Os sites oficiais e as centrais de atendimento de algumas das maiores operadoras de turismo e agências de viagem do Brasil mantêm ofertas de pacotes de viagem com passagens aéreas Varig. A Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav Nacional) evita se pronunciar sobre a demanda por viagens que incluem bilhetes da empresa "até que o processo de venda da companhia aérea esteja definido", afirmaram porta-vozes. No entanto, nos principais canais de vendas das empresas – telefone e internet – o apoio à Varig é mantido.

No site VarigHolidays, vitrine de pacotes de viagens ofertados por parceiros da companhia, empresas como Nascimento Turismo, Marsans e LuxTravel e Agaxtur mantêm as ofertas anunciadas para os próximos meses com bilhetes Varig, propostas confirmadas em seus sites oficiais.

Clientes que consultam, por telefone, outras empresas que também integram o portal alegam que os preços dos pacotes ofertados têm como base tarifas da Varig, e que outras alternativas – baseadas em companhias como TAM e Gol – só são ofertadas apenas sob solicitação do cliente ou quando o período de embarque ultrapassa o mês de julho.

– Só não recomendamos viagens pela companhia quando os prazos de embarque passam de um mês – reforçou uma atendente mediante consulta.

Já a CVC, considerada a maior operadora de turismo do país, está em uma situação aparentemente confortável. Por meio de sua assessoria de imprensa, reforçou o discurso de que não é possível avaliar a demanda por pacotes com passagens da Varig uma vez que "a principal parceira comercial da empresa é a TAM".

Da mesma forma, estão mantidas as ofertas do programa SuperWeekend, pacotes de finais de semana para clientes do eixo Rio-São Paulo com passagens Varig e hospedagens, além de transporte e tíquetes para shows, eventos e peças de teatro. Em consulta às centrais de atendimento da companhia, clientes que adquiriram pacotes ou bilhetes no trecho são tranqüilizados quanto ao atual clima de indefinições.

– Recomendamos que o senhor chegue com antecedência ou confirme o vôo em nova ligação um dia antes do embarque – afirma a atendente.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.