clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/06/2006 23h16min

Diretor-geral da Anac aguarda leilão da Varig com otimismo

Zuanazzi disse que interessados na compra têm capacidade para investimento

O diretor-geral da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, disse que aguarda com otimismo o resultado do leilão da Varig, que foi adiado para o próximo dia 8.

– Esperamos que quinta-feira seja um dia grandioso para o Brasil porque a Varig é importante para o país. Dentro do data-room da Varig estão os principais players brasileiros, muito bancos importantes. Ninguém está num data-room para brincar. Lá estão muitos investidores com capacidade para fazer um investimento deste porte, que não é pequeno. Estamos falando de uma coisa acima de US$ 700 milhões ou R$ 2 bilhões. Quem procura tem capacidade para investir e o meu otimismo vem daí – afirmou

Quanto às declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura do Salão do Turismo propondo a expansão da aviação regional e a melhoria nos acessos aos vôos internacionais para aeroportos brasileiros, o diretor-geral da Anac, defendeu a aprovação de um projeto de lei que tramita no Congresso para reestabelecer a suplementação tarifária, que são as rotas subsidiadas pelo governo, sobretudo para rotas que liguem aeroportos regionais. Segundo Zuanazzi, a nova versão da lei tem algumas alterações ao que antes era praticado pelo mercado.

– Pelo projeto anterior, o empresário praticamente não tinha riscos. O que há agora vai suplementar por assento ocupado, não pela operação como um todo, quando for verificada a necessidade de suprir os custos de uma linha num determinado momento. Esta versão também se diferencia porque ela não visa a operação em aeroportos centrais, especialmente Congonhas, que hoje já está praticamente com lotação completa – disse.

Zuanazzi também ressaltou a necessidade de se expandir a malha aérea internacional para além do eixo Rio-São Paulo. Um exemplo, citou, é o caso da liberação de vôos para a TAP em rotas para o Nordeste, que apesar de não ter contrapartida das empresas brasileiras, rendeu o atendimento de uma reivindicação antiga por parte do Brasil.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.