clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/06/2006 10h19min

Baixo interesse ameaça leilão da Varig

Apenas a OceanAir estaria disposta a dar lance pela companhia

Com apenas cinco grupos interessados na análise da situação financeira da Varig, crescem as chances de o leilão da empresa, previsto para segunda, dia 5, fracassar.

Analistas do mercado de aviação apontam que apenas a OceanAir cogita dar lance pela empresa em recuperação judicial. Os demais, TAM, Gol, Aero-LB e o escritório de advocacia Ulhôa Canto, Rezende e Guerra, estariam no data room apenas pelo acesso às informações.

As dúvidas sobre a possibilidade de sucessão das dívidas trabalhista e tributária e com o fundo de pensão Aerus, cujo débito atinge R$ 2,3 bilhões seriam os motivos que afetam o interesse. Também faltam detalhes sobre como será o empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A necessidade de aporte de US$ 75 milhões imediatamente após a compra elevam as incertezas do negócio.

– TAM e Gol entraram no processo para monitorar os interessados, especialmente a OceanAir. A companhia tem hoje menos de 1% de participação no mercado e, se arrematar as operações da Varig, salta para cerca de 17% – observa um consultor.

As apostas se concentram na OceanAir porque a companhia de German Efromovich seria a única disposta a correr os riscos da aquisição, pois, do contrário, pode ser sufocada por Gol e TAM, que, sem a Varig, passarão a dominar o setor aéreo nacional.

Contudo, o próprio Efromovich não garantiu participação no leilão. Segundo ele, a OceanAir está ainda analisando os dados.

ZERO HORA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.