clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/03/2006 14h15min

Quatro israelenses morrem em detonação de explosivos

Material estava abandonado no deserto do Neguev

Quatro árabe-israelenses morreram hoje no deserto do Neguev, sul de Israel, em duas explosões acidentais de explosivos abandonados, de acordo com a rádio pública israelense. Dois jovens morreram e um ficou ferido após o carro em que estavam bater contra um explosivo ao norte da localidade de Beit Kama, perto da cidade de Be'er Sheva. Segundo outra versão, os três brincavam com o explosivo abandonado em um campo de tiro do Exército israelense.

Pouco antes, na região de Nahal Oz, perto da Faixa de Gaza, um homem e seu filho morreram devido à explosão de um míssil Qassam, que não detonou quando foi lançado. O movimento Jihad Islâmica, responsável por muitos dos ataques com mísseis contra Israel, assumiu a autoria da explosão acidental, e o Exército respondeu com tiros de peças de artilharia.

Outros três mísseis Qassam, que foram lançados hoje a partir da Faixa de Gaza, caíram ao sul da localidade de Ashkelon. O chefe da polícia israelense, Moshé Karadi, afirmou que o dia das eleições ocorre em um ambiente de calma relativa, sem nenhum incidente destacável.

Por enquanto, a polícia prendeu cinco pessoas e interrogou outras nove por perturbação da ordem.

No entanto, as forças de segurança continuam em estado de alerta máximo, devido ao temor de possíveis ataques.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.