São livros do colégio e das aulas de inglês, apostilas do cursinho, e outros muitos livros da faculdade que você não vê mais utilidade, e que ocupam um espaço grande naquela estante do quarto. Tem gente que joga no lixo mesmo, mas pode ser que os materiais sejam úteis a outras pessoas. Quem sabe uma doação seja um bom caminho. Mas quem as recebe? Onde fazer isso?
A Prefeitura de Curitiba tem o Disque Solidariedade. A central recebe doações de livros, além de outros produtos, que podem ser reaproveitados por escolas e famílias. É simples: você liga para o 156, solicita a coleta para doação e o atendimento faz um cadastro do endereço e da quantidade de livros que você tem para doar. A qualidade do material é analisada, e então, encaminhada para doação.
Foto: Georgia Macedo/FAS, Divulgação
A equipe da Prefeitura marca o dia e horário, e profissionais uniformizados e identificados vão até a sua casa para recolher o material.
Além dos livros, você pode doar móveis de modo geral, equipamentos de uso doméstico, roupas e calçados em condições de uso, madeiras e outros. Também são bem recebidos produtos específicos, como cadeiras de roda, camas adaptadas para idosos ou pessoas com deficiência, bicicletas, brinquedos, objetos de esporte e lazer.
(com informações da FAS)
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS