| 01/11/2005 14h31min
O Ajax precisa de uma vitória contra o Thun amanhã em Berna para ficar mais perto de uma das vagas do Grupo B da Liga dos Campeões, que disputa diretamente contra a própria equipe suíça. Há 15 dias, em Amsterdã, os holandeses venceram por 2 a 0, e esperam quebrar a invencibilidade do modesto time suíço no Stade de Suisse Wankdorf.
Enquanto o Ajax tem quatro pontos, na segunda colocação, o Thun está com três, em terceiro. Mas o time da casa chega desmotivado para a partida de amanhã, pois vem de uma goleada de 6 a 1 em casa para o FC Zurique por 6 a 1, pelo Campeonato Suíço. O Thun é quinto na competição local, a dez pontos do líder Basel.
O Ajax também não chega muito animado para o jogo por vir de um 0 a 0 em casa com o Heerenveen pelo Holandês, mas sabe que uma vitória em Berna deixaria quase garantida sua vaga à próxima fase da competição.
Danny Blind, técnico do time holandês, ainda não conseguiu dar o mesmo padrão de jogo ao grupo – que
sente muitas ausências em relação à equipe
da temporada passada, principalmente com a saída do meio-campo Rafael Van der Vaart.
Por sua vez, o Thun segue seu sonho de disputar a Liga, e espera repetir a vitória sobre o Sparta Praga em casa. Para a partida, o time comandado pelo técnico Urs Schoenenberger terá os brasileiros Leandro, Adriano e Gélson.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.