| 31/10/2005 16h46min
Embalado com a vitória por 3 a 1 sobre a Juventus, no último sábado, o Milan volta a campo nesta terça para enfrentar o PSV Eindhoven, na Holanda, e defender a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. A equipe italiana está com cinco pontos, enquanto os holandeses estão terceira posição, com quatro pontos. Na rodada passada, as duas equipes ficaram apenas no 0 a 0, no San Siro. Para esta partida o treinador Carlo Ancelloti espera um confronto ainda mais difícil.
– Creio que haverá grande equilíbrio em campo, e para desequilibrar essa partida será necessário intensidade e caráter. A nossa chave é muito equilibrada e uma vitória será muito importante – disse.
Para a partida, a principal dúvida continua sendo o artilheiro Shevchenko. O jogador não participou do clássico contra a Juventus, mas viajou para a Holanda. Confirmado no ataque está apenas o experiente Christian Vieri. Dessa forma, Inzaghi e Gillardino se juntam ao ucraniano na briga pela segunda vaga na frente. O lateral Cafu será poupado e fica em Milão para se recuperar de uma contusão no tórax.
No outro jogo do grupo, o Schalke 04 recebe o Fenerbahçe e precisa da vitória para se manter vivo na disputa por uma das duas vaga da chave. Os alemães estão na lanterna, com dois pontos, enquanto a equipe turca ocupa a vice-liderança, com quatro pontos. Na rodada passada, as duas equipes ficaram em um empate por 3 a 3, em Istambul. Sem vencer na competição, o treinador do Schalke, Ralf Rangnick, sabe da importância de um bom resultado no confronto.
– Temos de nos concentrar em uma situação na qual precisamos vencer os dois jogos que ainda disputaremos em casa para ter ainda alguma esperança de seguir na competição. Esta partida contra o Fenerbahçe é a primeira que temos de vencer – avisa.
Para o confronto, o principal desfalque do time turco será o meia Alex, expulso na última rodada. Ciente da falta que o jogador fará, o treinador Christoph Daum entende que a sua equipe precisará se superar.
– Temos de nos esforçar muito para superar a ausência do Alex, e temos de nos esforçar muito para vencer o jogo. Nesta terça será aniversário do nosso presidente e queremos dar a ele o presente perfeito – disse Daum.
No Schalke, os principais desfalques serão o atacante Søren Larsen e o lateral Rafinha, que se machucaram na partida deste sábado, quando a equipe foi derrotada por 1 a 0 para o Hamburgo.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.