| 10/10/2005 19h45min
Recuperando-se de uma entorse no tornozelo, o meia-atacante Anderson só retornará ao time do Grêmio no quadrangular final da Série B. Nesta segunda, o técnico Mano Menezes confirmou que o jogador será poupado do compromisso de sexta diante do Santo André, no Olímpico, pela última rodada da fase semifinal.
– O Anderson é um reforço que teremos para este último quadrangular. Não vamos colocá-lo em campo sem ter 100% de segurança. Não podemos correr o risco de ele voltar a sentir a lesão e desfalcar o time na hora em que mais precisaremos – afirmou Mano.
Depois de ser obrigado a abandonar a decisão do Mundial Sub-17 por causa de uma entrada dura de um zagueiro do México, Anderson voltou aos treinamentos físicos nesta segunda. O jogador correu em volta do gramado do Olímpico e garantiu que não sente mais dores. Mesmo assim, vai esperar pela liberação do departamento médico.
– O importante é o quadrangular. Não tenho pressa nenhuma e espero estar 100% para voltar a jogar – disse Anderson.
Outros titulares serão poupados do confronto com o time do ABC paulista. O volante Jeovânio, pendurado com dois cartões amarelos, ficará de fora, assim como os meias Marcelo Costa e Marcel, que não se encontram em boa forma física. Domingos, Paulo Ramos e Luiz Fernando, expulsos contra o Santo André, cumprem suspensão.
No coletivo desta segunda, Mano deu pistas dos prováveis substitutos. Na zaga, Marcelo Oliveira deve formar dupla com Pereira. Nunes deve ser o escolhido para a vaga de Jeovânio, enquanto Beausejour e Marco Aurélio devem ocupar o setor de armação. Lipatin, recuperado de lesão, pode ser a novidade ao lado de Ricardinho no ataque.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.