| 17/09/2005 20h17min
O atacante paraguaio César Ramírez, conhecido como El Tigre, brilhou em sua estréia com a camisa do Flamengo, que derrotou o São Caetano por 2 a 0, neste sábado, dia 17, no Estádio Luso-Brasileiro. Além de fazer o primeiro gol rubro-negro, sofreu o pênalti que resultou no segundo, marcado por Renato. Com o resultado, o time carioca chega a 30 pontos e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento do Brasileiro. O time do ABA paulista tem dois pontos a mais que o Mengão.
Como só a vitória interessava, o Flamengo começou buscando o ataque e, antes do primeiro minuto, Sílvio Luiz fez boa defesa após cabeçada de Leonardo Moura. Aos 3 minutos, foi a vez de Júnior Baiano cabecear e o goleiro do Azulão defender, com firmeza. Aos 20, Leonardo Moura fez boa jogada e tocou para Souza, que chutou mal, para fora.
No primeiro minuto do segundo tempo, Ramirez, conhecido como El tigre, mostrou suas garras. Após receber na esquerda, deu um belo drible em Zé Luiz e chutou forte, sem chance para Sílvio Luiz, abrindo o placar. No minuto seguinte, após boa jogada de Leonardo Moura, Fellype Gabriel chutou para fora.
O Flamengo teve Júnior Baiano expulso, depois de tocar com a mão na bola. Com isso, Andrade teve que recompor a defesa, colocando o zagueiro Rodrigo no lugar de Fellype Gabriel. Aos 26 minutos, Triguinho perdeu a chance do empate, chutando alto demais.
Aos 43, Ramírez recebeu um lançamento, ganhou de Thiago e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, que Renato cobrou e marcou, mas o árbitro Antônio Hora Filho mandou repetir, apontando invasão de área. Na segunda cobrança, Renato trocou de canto e ampliou, consolidando a vitória rubro-negra.
Na próxima rodada do Brasileirão, na próxima quarta, o Flamengo terá como adversário o Fluminense, em Volta Redonda. Já o Azulão recebe o Figueirense no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.