| 16/09/2005 13h
Hoje à noite o Grêmio entra em campo no interior paulista para dar o primeiro passo nos quadrangulares finais da Série B do Brasileirão para atingir o objetivo de retornar à divisão de elite do futebol nacional. O time de Mano Menezes enfrenta o Santo André a partir das 20h30min, no Estádio Bruno José Daniel.
O tricolor está com o time definido para o confronto e deverá ter apenas Ricardinho no ataque, com Marcel atuando um pouco mais recuado. Mesmo assim, Mano garante que o time não perderá poder ofensivo. Na teoria, ele não abre mão do esquema 4-4-2, mas na prática molda o time no 4-5-1.
A principal preocupação gremista é a bola aérea da equipe paulista. O meia Marco Aurélio destaca outro perigo do Santo André: Ramalho. Segundo ele, Ramalho é quem dá ritmo ao time. Marco Aurélio conhece bem o adversário desta noite, pois em 2004 vestiu a camisa do Santo André. Além de Ramalho, Rafinha e o atacante Sandro Gaúcho vão receber atenção especial. Um outro reforço importante para a equipe do técnico Sérgio Soares será a presença do atacante Rodrigão, que volta depois de ter operado três vezes a mão.
O Grêmio não está preocupado com a pressão que possa sofrer dentro do estádio. A ordem é voltar para Porto Alegre com pelo menos um ponto garantido no quadrangular, mas uma vitória logo na largada deixaria o time em uma condição muito boa dentro do grupo que ainda conta com Santa Cruz e Avaí. A comissão técnica projeta que com 10 pontos o tricolor conseguirá avançar ao quadrangular seguinte, ficando próximo do retorno à Série A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.