| 15/09/2005 13h20min
Grêmio faz hoje, às 15h, o último treinamento antes da estréia no quadrangular semifinal da Série B do Brasileiro, contra o Santo André, na noite desta sexta. O técnico Mano Menezes não vai definir o time, embora, tenha a equipe encaminhada e Ricardinho deva ser mesmo o titular no ataque. O tricolor deve ter: Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Jeovânio, Sandro, Luiz Fernando, Marcelo Costa, Marcel; Ricardinho.
O treinador enfatizou com os jogadores a necessidade de se ter respeito em relação à equipe de São Paulo, em função do seu título na Copa do Brasil, em 2004, e pela experiência coletiva do time. Mesmo que o técnico da conquista, Péricles Chamusca, não esteja mais à frente da equipe, Menezes salientou que Sérgio Soares continua dando seqüência no trabalho que foi feito.
Já o jogadores admitem que as vitórias conseguidas na primeira fase podem significar para o Grêmio um bom lastro, mas nada definitivo nos jogos que vêm a seguir, como destaca o goleiro Galatto:
– Agora é campeonato novo, vamos enfrentar equipes de qualidade e devemos ter plena capacidade de vencê-las fora e em casa, para conseguirmos o quanto antes a classificação – afirma.
Sandro Gaúcho é um jogador que preocupa. O atacante experiente da equipe do Santo André vai ter uma atenção especial da defesa tricolor:
– É um jogador perigoso e temos conversado sobre ele. A atenção no Sandro Gaúcho tem que ser maior porque ele é um atacante de área. Precisamos estar atentos para que não aconteça nenhum erro – revelou o goleiro.
Esta noite, a equipe assistirá trechos de jogos do Santo André com orientação do técnico Mano Menezes para que todos observem um pouco mais o adversário.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.