clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/01/2002 23h36min

Tite tem dúvidas no ataque e na lateral-esquerda

Às vésperas de estrear na Copa Sul-Minas, o primeiro torneio oficial deste ano, o Grêmio tem no ataque sua maior indefinição. A tendência é de que, contra o Juventude, domingo, o técnico Tite (foto) repita a dupla Rodrigo Fabri-Grafite, a mesma que começou o amistoso contra o Veranópolis, terça passada. Mas Tite dá a entender que poderá lançar mão de outras alternativas escalando Fábio Baiano, destaque da pré-temporada, ou até Rodrigo Mendes – ambos atuaram no time reserva durante o teste realizado na serra gaúcha.

As indefinições passam também pela ala-esquerda e pela zaga. Tite admite que o argentino Fabio de los Santos, autor de um gol contra o Veranópolis, pode estar ganhando a vaga que um dia foi de Rubens Cardoso e agora tem sido ocupada por Roger. Há ainda a possibilidade de Roger compor a defesa junto de Galvão e Polga, uma vez que Claudiomiro não tem dado a resposta esperada. Já no meio-campo tudo está definido: permanecem Fernando, Tinga e Zinho.

Enquanto Tite planeja a equipe com as peças de que dispõe, a direção não nega seu esforço para contratar um novo atacante, já que Luís Mário está de volta ao Corinthians. Euller parece estar mais perto do Olímpico, depois de acertar sua saída do Vasco nesta quarta. Mas, novamente, o ex-colorado Christian aparece como alternativa. Em desavenças com seu clube, o Bordeaux, o centroavante está articulando seu retorno ao Brasil. Terça, a imprensa do centro do país dava como certa sua contratação pelo Palmeiras por empréstimo, mas as negociações dos paulistas com o clube francês recuaram.

Como de praxe, o vice de Futebol, José Otávio Germano, negou qualquer contato com Christian ou seus representantes, mas admitiu que gostaria de contar com o atleta para a disputa da Libertadores. A declaração pode estar sinalizando a concretização de um velho sonho do Grêmio, ainda mais se for levado em conta que os gaúchos têm negócios com o Bordeaux – o clube francês ainda deve uma quantia em dinheiro ao tricolor, relativa ao passe do volante Eduardo Costa.

Fernando Gomes, Arquivo / ZH


Foto:  Fernando Gomes, Arquivo  /  ZH


Notícias Relacionadas

16/01/2002 20h17min
Euller define saída do Vasco e abre caminho para negociações
15/01/2002 22h26min
Tricolor faz 2 a 1 no Veranópolis em amistoso
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.