| 16/08/2005 22h25min
O Avaí venceu o Ituano por 2 a 0 na noite desta terça no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e encaminhou sua vaga ao quadrangular final da Série B. O atacante Fábio Oliveira e o zagueiro Rogério Prateat marcaram os gols da vitória do Leão ainda no primeiro tempo.
Foi o 11º gol na Série B de Fábio Oliveira, que agora divide a artilharia da competição com Alecsandro, do Vitória.
Com o resultado, o time da Ressacada passou da sétima para a quarta colocação na zona de classificação, com 29 pontos, e está praticamente assegurado no quadrangular final da Segunda Divisão. O Ituano segue na zona intermediária da tabela com 24 pontos.
Restando três partidas para o término da primeira fase, o Avaí enfrenta pela 19ª rodada a Anapolina, em Anápolis (GO), somente no dia 27. Já o Ituano joga em casa contra o CRB na próxima terça, dia 23, em Itu (SP).
Pelos outros jogos restantes, o Avaí enfrenta ainda o Náutico em Florianópolis, no dia 2 de setembro, e, em seu último compromisso, vai a Campinas (SP) encarar o Guarani no dia 10.
No primeiro tempo do confronto desta terça, o domínio foi avaiano. A equipe azurra teve maior volume de jogo e não deu espaço para o Ituano jogar durante os primeiros 45 minutos. Apesar de ser superior em campo, o Leão demorou para criar chances reais de marcar. Porém, quando a primeira oportunidade apareceu, o time aproveitou para abrir o placar.
Aos 27 minutos, Michael cruzou na área para o estreante Adriano. O volante furou, mas o atacante Fábio Oliveira estava ali para chutar de primeira e abrir o marcador em uma falha do goleiro André Luís, que não segurou firme e deixou a bola entrar devagarinho no canto esquerdo.
No finalzinho da etapa, um lance polêmico agitou a Ressacada. Aos 41 minutos, Naílton teve a camisa puxada na pequena área e, segundo imagens da televisão, houve a penalidade. Para completar a irritação de jogadores e da torcida azurra, o árbitro deu falta contra o Leão.
Mas, logo em seguida, o Avaí conseguiu ampliar. Após cobrança de escanteio pela esquerda de Samuel, o goleiro do Ituano saiu errado. Prateat subiu no segundo pau e testou certeiro: 2 a 0.
Na etapa complementar, o Leão não voltou com a mesma disposição. Já o Ituano pressionou sem parar em busca de gols. O atacante Fernando Gaúcho, em pelo menos três chances, chutou com bastante perigo contra a meta azurra, exigindo boas defesas do goleiro Gilmar.
O Leão, por seu lado, aproveitou para criar perigo nos contra-ataques, principalmente com os atacante Fábio Oliveira e Samuel. O Ituano se defendeu bem, mas não entrou em campo tão inspirado a ponto de reverter a vantagem azurra na Ressacada.
Confira a galeria de fotos. ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.