| 01/08/2005 21h52min
Será decidido nesta terça o futuro do Caxias na Série B do Campeonato Brasileiro. Denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por supostamente ter escalado de maneira irregular o atacante Bebeto na partida contra o Bahia, em 15 de julho, o clube da Serra será julgado no início da noite de amanhã no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio. Caso seja condenado, o clube da Serra perderá seis pontos na competição.
Segundo a procuradoria do STJD, Bebeto não poderia ter sido escalado contra o time baiano. O jogador teria recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior, contra o Santa Cruz, em 8 de julho, e teria de cumprir suspensão. Se os procuradores estiverem corretos, o Caxias perderá seis pontos e cairá para a última posição na Série B, com 10 pontos. Com isso, teria de buscar, no mínimo, cinco vitórias nos seis jogos restantes para evitar o rebaixamento à Série C.
Apesar disso, a defesa do clube grená está confiante na absolvição. De acordo com Marcelo Slaviero, advogado do clube, tanto as fichas técnicas de jornais como as fitas de áudio e vídeo de veículos que cobriram a partida contra o Santa Cruz não mostram o cartão sendo aplicado pelo árbitro Manoel Moita, do Ceará.
– Juntamos todo o material que comprova que Bebeto não recebeu cartão amarelo contra o Santa Cruz e esperamos que o Tribunal absolva o Caxias, considerando um equívoco do árbitro a citação do cartão na súmula – disse Marcelo.
No Rio, o diretor jurídico da Futebol Brasil Associados (FBA), Osvaldo Sestário, que também defende o Caxias, é mais cauteloso.
– É um caso difícil e é complicado antecipar qualquer coisa – definiu.
O encaminhamento da pauta do STJD está previsto para começar às 18h. No entanto, como a ordem dos processos não é conhecida, não há previsão de horário para que o Caxias seja julgado. Marcelo acredita que o resultado seja conhecido até as 22h.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.