| 28/07/2005 11h10min
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem o fim do compartilhamento de vôos entre as companhias aéreas TAM e Varig, conforme petição protocolada em 15 de fevereiro que previa um prazo não superior a 90 dias. As duas empresas encerraram efetivamente a operação dos vôos compartilhados (code-share) no dia 2 de maio. A decisão foi homologada por unanimidade pelo Plenário do Cade.
O fim do compartilhamento de vôos foi decidido em 27 de janeiro após as empresas terem informado ao Cade sobre a desistência da proposta de fusão. As empresas, então tiveram o prazo até 15 de fevereiro para apresentar um programa detalhado sobre a reversão do compartilhamento dos vôos que está em vigor desde março de 2003.
Ao apresentarem o plano para o fim do compartilhamento de vôos, solicitaram um prazo de 90 dias para encerrar completamente as operações conjuntas. No documento apresentado pelas empresas, segundo informações do Cade, além dos detalhes sobre a operacionalização da referida reversão, as empresas se comprometeram a "transportar todos os passageiros com bilhetes reservados e emitidos mesmo para datas posteriores ao encerramento do compartilhamento de vôos, com sua reacomodação, quando necessário, de acordo com as novas malhas de cada empresa".
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.