clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/04/2005 08h58min

Roma se prepara para chegada de fiéis ao velório de João Paulo II

Roma está destinando trens extras, estoques de água e milhares de camas diante da expectativa de que a morte do papa João Paulo II trará um número alto de pessoas à cidade. Mais de 130 mil pessoas dirigiram-se à Praça de São Pedro no sábado à noite, após a notícia da morte do papa que liderou 1,1 bilhão de católicos em todo o mundo por mais de um quarto de século.

Em meio a centenas de pessoas aos prantos nas ruas, funcionários colocavam placas de sinalização na cidade para direcionar a multidão que deve chegar nos próximos dias para o funeral.

– Estamos fazendo o que o pontífice uma vez nos disse: somos romanos, vamos amar uns aos outros e trabalhar – disse o prefeito Walter Veltroni ao anunciar o plano para o recebimento dos fiéis.

Apenas para o funeral do papa são esperadas pelo menos duas milhões de pessoas, bem acima das 250 mil visitas na beatificação da Madre Teresa na Praça de São Pedro, um dos eventos mais populares do papado de João Paulo II.

Para ajudar a receber os visitantes, pelo menos três ginásios, incluindo o Estádio Olímpico de Roma, serão abertos. Autoridades de transporte devem disponibilizar mais trens, ônibus e improvisar estacionamentos para tentar controlar o trânsito de Roma. Centenas de voluntários e funcionários sanitários instalaram banheiros públicos e bebedouros.

As informações são da Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.