clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/03/2005 16h19min

Planalto pode cortar gastos para compensar mudanças do IR

Líder do governo deu mais detalhes sobre a edição de nova MP

O governo poderá cortar gastos para compensar as perdas de receita com a revogação da Medida Provisória 232. A afirmação é do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy.

– Caso nós constatemos que o crescimento da economia não está gerando uma arrecadação suficiente para cobrir a perda de arrecadação que havíamos previsto em função dessas medidas de mudança na tributação do lucro presumido, serão feitas medidas de ajuste das despesas.

O governo federal decidiu editar uma nova medida provisória revogando a MP 232/04, mas mantendo a correção de 10% da tabela do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF). Durante entrevista coletiva, na tarde desta quinta, dia 31,  o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), explicou, que com a nova medida provisória, os dispositivos da MP 232/04 que passariam a vigorar a partir desta sexta, dia 1º de abri,  não serão mais exigidos.O governo deve enviar ao Congresso Nacional também um projeto de lei para compensar as perdas com arrecadação.

A Medida Provisória 232 causou polêmica por aumentar o imposto para os prestadores de serviço e produtores rurais. A decisão de editar uma nova MP visa a acabar com a disputa política no Congresso surgida após o governo anunciar na terça, dia 29, que havia desistido de tentar aprovar a MP 232. Ciente da derrota governista, a oposiçao fez pressão para que a MP fosse votada e chegou a ameaçar votar apenas a correção do IR.

Com informações da GloboNews e Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.