clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/03/2005 17h54min

Berlusconi diz que não há data para saída de tropas do Iraque

Premiê italiano recuou na decisão de retirada em setembro

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, disse na quarta, dia 16, esperar que a retirada das tropas do Iraque comece em setembro, mas que não existe um prazo fixo e a data pode ser alterada, se necessário.


– Nunca houve uma data fixa – disse Berlusconi. – Tenho apenas esperança. Se não for possível, paciência. A solução deve ser acordada com os aliados.

Berlusconi, um dos mais fiéis aliados do presidente norte-americano dos EUA, George W. Bush, havia dito na terça que a Itália iria começar a chamar de volta suas tropas em setembro. Ele acrescentou que estava em negociações com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, sobre uma estratégia de saída total.

O premiê italiano investiu um considerável capital político ao apoiar a guerra dos EUA contra o Iraque, indo contra a opinião pública italiana. Embora a Itália não tenha participado da invasão do Iraque, em 2003, o país enviou cerca de 3 mil soldados após a queda de Bagdá e mantém no Iraque o quarto maior contingente estrangeiro depois dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha e da Coréia do Sul.Vinte e um soldados italianos morreram no Iraque, os últimos em um tiroteio na terça.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.