clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/03/2005 14h07min

Itamaraty apura informação sobre morte de brasileiro no Iraque

Jornalista italiana teria recebido a notícia durante o cativeiro

O Ministério das Relações Exteriores está mantendo contato com as embaixadas brasileiras no Oriente Médio para apurar informação divulgada pela agência italiana Ansa sobre a suposta morte do engenheiro brasileiro João José Vasconcelos Júnior, seqüestrado no dia 19 de janeiro no Iraque. A morte de Vasconcelos teria sido comunicada à jornalista Giuliana Sgrena, durante o tempo em que ela esteve no cativeiro, pelo grupo iraquiano que a seqüestrou.

Até agora, o Itamaraty não obteve confirmação da notícia, atribuída pela agência Ansa a fontes iraquianas em Bagdá. No último dia 25, o representante especial do Brasil para o Oriente Médio, embaixador Affonso Celso de Ouro-Preto, embarcou para Amã, capital da Jordânia, a fim de coordenar as negociações para a libertação do engenheiro, de 49 anos. O Brasil tem trocado informações com países que têm experiência no trato com situações semelhantes.

O engenheiro João José Vasconcelos Junior é mineiro e estava no Iraque a serviço da construtora Norberto Odebrecht quando foi seqüestrado. Desde então, o governo brasileiro tem tentado obter a sua libertação, contando com apoio de países muçulmanos, já que o Brasil foi contrário à invasão norte-americana no Iraque.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.