| 25/02/2005 22h42min
O jogo entre Figueirense e União, a partir das 16h deste sábado, dia 26, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, é o único da última rodada da primeira fase do Catarinense 2005 em que o resultado não mudará em nada a tabela e a composição dos grupos para a segunda fase do campeonato.
Com 15 pontos, o alvinegro se mantém em terceiro lugar independentemente do placar, o mesmo ocorrendo com o União, lanterna do Grupo A com nove derrotas e nenhum ponto somado.
A novidade no Figueira é a estréia do zagueiro Bebeto, ex-Coríntians, que se apresentou no fim de semana passado. O técnico Paulo Comelli poupa a maior parte dos titulares para jogo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o América, em Édson Passos (RJ).
Assim, a base do time é a mesma que empatou com a Chapecoense em 2 a 2 no meio da semana, quando a equipe já contava com vários desfalques, alguns por lesão e outros por suspensão.
O União também apresenta surpresas, mas não dentro de campo. O clube pode ser punido com a perda de pontos em função da utilização irregular do atacante Donizete no jogo com o Avaí, no domingo passado.
O atleta havia sofrido uma suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva e não poderia ter sido relacionado. O departamento técnico da Federação Catarinense encaminhou a súmula para julgamento.
O clube deve perder seis pontos no campeonato, terminando com seis negativos. O resultado da partida, 3 a 2 para o Avaí, fica mantido.
Outra notícia relacionada ao União envolve o principal destaque do clube, o atacante Rodrigo, que marcou cinco gols nos últimos dois jogos. O jogador foi negociado e já deixou Timbó.
O próprio Figueira estava interessado no atacante, mas negou a contratação de Rodrigo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.