clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/02/2005 17h42min

Ato público em SP pede libertação de brasileiro no Iraque

Família busca apoio de representantes das comunidades árabe

Centenas de pessoas participaram neste sábado, na cidade de São Paulo, de ato público pela libertação do engenheiro João José de Vasconcellos Júnior, seqüestrado há um mês no Iraque.

O objetivo do ato, segundo o irmão do engenheiro, Luiz Henrique Vasconcellos, é buscar o apoio de representantes das comunidades árabes.

– Se cada um deles fizer um trabalho com algum conhecido seu, algum religioso ou algum líder de comunidade do Oriente Médio, esperamos que essa mensagem em prol da liberação dele se espalhe, e a gente consiga sensibilizar o maior número de pessoas no mundo inteiro – explicou.

O filho mais velho do engenheiro, Rodrigo, lembrou que é preciso mostrar ao povo árabe que o povo brasileiro é pacífico e não apoiou o conflito no Iraque, e que essa mensagem chegue até os seqüestradores de seu pai e os sensibilize.

A irmã de Vasconcellos Júnior, Carla, disse que os apoios recebidos até agora têm fortalecido a família. Ela destacou, também, o "apoio total" que a família tem do governo federal e da Construtora Odebrecht, empresa na qual seu irmão trabalha.

A outra irmã do engenheiro, Isabel Vasconcellos, disse que o único contato que a família teve, até o momento, foi um vídeo que informava o seqüestro. Outras notícias que chegaram, sem confirmação, são contraditórias.

Apesar das notícias desencontradas, o representante da Comunidade Muçulmana no Brasil, Sheik Ali Abdouni, que já fez vários contatos com lideranças religiosas no Líbano, deu esperanças à família, lembrando que já ocorreram casos anteriores nos quais famílias de seqüestrados ficaram até três meses sem notícias e seus parentes foram libertados.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.