clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/01/2005 20h00min

Rebeldes dizem ter matado 15 homens da Guarda Nacional do Iraque

Grupo divulgou comunicado na internet assumindo assassinatos

Um grupo militante iraquiano disse neste sábado, dia 22, ter executado 15 soldados da Guarda Nacional do Iraque capturados na última semana.

O Exército de Ansar al-Sunna, que já seqüestrou e matou solados iraquianos no passado, afirmou em seu site na internet que "representou a lei de Deus" e matou a tiros os guardas "depois que eles confessaram os crimes que cometeram".

– Que eles sejam um exemplo a todos que lutam contra Deus e seu Profeta e ajudam os cristãos – afirmou o grupo em um comunicado, em referência aos Estados Unidos e a outras forças estrangeiras no Iraque.

Os militares iraquianos informaram que o comboio da Guarda Nacional foi assaltado na semana passada em uma estrada no oeste do país, no mais recente ataque de insurgentes a forças de segurança às vésperas das eleições de 30 de janeiro.

Em outubro o Exército de Ansar al-Sunna afirmou ter matado 30 soldados da Guarda Nacional seqüestrados. Os corpos de membros da tropa iraquiano e de policiais raptados por insurgentes freqüentemente aparecem nos leitos dos rios ou são encontrados largados em ruas ou pomares.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.