clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Mãe de refém paquistanês diz que o filho foi libertado no Iraque

Além de Hafeez, dois reféns turcos também foram liberados

Um paquistanês que havia sido seqüestrado por militantes islâmicos no Iraque e ameaçado de morte telefonou para sua família nesta sexta, dia 2, e disse que tinha sido libertado.

– Falei com meu filho hoje – disse Saeeda Jehan, mãe do refém Amjad Hafeez. – Ele não deu nenhum detalhe. Só disse que tinha sido libertado'.

Os seqüestradores haviam dito no domingo que decapitariam Hafeez, de 25 anos, se prisioneiros iraquianos não fossem libertados em três dias. Além de Hafeez, dois reféns turcos também foram libertados na sexta. Três outros turcos haviam sido soltos na terça.

Jehan tinha feito um apelo emocionado pela libertação do filho, que foi mostrado pela TV Al-Arabiya diante dos seus seqüestradores no domingo. Hafeez foi capturado quando trabalhava como motorista para a Kellogg, Brown and Root, uma empresa contratada pelo governo dos EUA para enviar suprimentos do Kuwait para o Iraque.

Os seqüestradores disseram tê-lo capturado em Balad, ao norte de Bagdá. O Paquistão, aliado incondicional dos EUA na guerra contra o terror, disse que não se curvaria às exigências dos criminosos.

As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

28/06/2004 20h16min
Bush e Blair aconselham Iraque a ser duro com rebeldes
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.