clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Chineses devem investir US$ 4 bi na malha ferroviária brasileira

Brasil apresentará contrapartida fornecendo soja e minério de ferro à China

Uma parceira entre a Brasil Invest e a China International Trust and Investiment (Citic) permitirá investimentos de US$ 4 bilhões no projeto de recuperação da malha ferroviária brasileira. De acordo com o presidente da Brasil Invest, Mário Garnero, será criada uma empresa para selecionar os parceiros brasileiros para a obra de infra-estrutura.

– O encontro entre brasileiros e chineses estava disperso e o que fizemos foi aglutinar todos os projetos de que o Brasil precisa e formatar uma estratégia – disse Garnero. Serão contemplados os projetos mais viáveis e que prevejam retorno também para a China.

O ministro do Planejamento, Guido Mantega, que divulgou a informação durante o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com empresários brasileiros e chineses nesta quinta, dia 27, disse que as prioridades são a ferrovia Norte-Sul e o porto de Itaqui, no Maranhão. Caso seja necessária a participação brasileira, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) entrará no projeto. A contrapartida brasileira será o fornecimento de soja e minério de ferro para os chineses.

Com informações da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.