clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/11/2008 19h23min

Náutico vence o Furacão de virada e tenta se segurar na Série A

Placar de 2 a 1 alivia o Timbu e aperta o cerco para o Atlético-PR, com o pé na degola

Com dois gols de Clodoaldo, que saiu do banco de reservas para virar herói, o Náutico virou para cima do Atlético Paranaense, por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, e deu um passo importante para fugir do fantasma do rebaixamento. Os dois times continuam ameaçados, mas o Timbu, com 43 pontos, ficou com um ponto a mais do que o adversário e depende de suas próprias forças.

Após um começo disputado, com muita marcação, a primeira boa oportunidade apareceu aos quatro minutos, com um lançamento para Geraldo que foi interceptado por Rhodolfo, que afastou o perigo. Na resposta, Rafael Moura apareceu com liberdade, mas o árbitro marcou impedimento.

O Furacão tinha maior posse de bola e tocava, tentando abrir uma brecha na defesa do Timbu. Aos 13 minutos, depois de passe de Ruy, Felipe tentou encobrir Gallato e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Na segunda etapa, a expectativa era de pressão total do Timbu, mas a primeira chance oportunidade foi do Furacão, aos quatro minutos. Antônio Carlos cobrou falta, mas a bola subiu demais e passou pro cima da meta. Aos seis minutos, Zé Antônio invadiu a área, mas foi travado com precisão. Aos 10 minutos, o Náutico tentou apertar com Kuki, mas Gallato deixou a meta para fazer a defesa.

A pressão do time da casa era menor do que a esperada e o jogo ficou travado no meio-campo. Aos 15 minutos, William fez jogada individual e bateu no canto esquerdo para grande defesa de Gallato, que tocou pela linha de fundo. Após a cobrança, Clodoaldo apareceu livre e tocou de cabeça para fora. Mas, aos 19 minutos, não teve jeito. Clodoaldo aproveitou passe de Felipe para tocar para o fundo do gol.

O resultado era ruim para os dois times, que permaneciam na luta contra o fantasma do rebaixamento. Aos 25 minutos, Clodoaldo arriscou o chute, e Gallato defendeu. Aos 31 minutos, depois de cobrança de falta, Rafael Moura desviou e Alan Bahia bateu para fora. Mas Clodoaldo, que saiu do banco no segundo tempo, aproveitou falha defensiva aos 34 minutos para tocar para o fundo das redes. Aos 45 minutos, Julio César chutou e Eduardo fez a defesa.

Na última rodada do Brasileirão, no próximo final de semana, o Náutico vai ao litoral paulista, onde enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético Paranaense tem um jogo indigesto e se despede da temporada jogando em casa, diante do Flamengo, na Arena da Baixada, precisando da vitória para não ter que depender de outros resultados para permanecer.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.