| 30/11/2008 18h55min
Com grande atuação do meia Taison, o time reserva do Inter venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, no último jogo do Colorado no Beira-Rio no Brasileirão 2008. O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Nery, que atuou como meia.
Com a vitória, o Inter chegou aos sexto lugar com 54 pontos. Já o Cruzeiro é o quarto com 64 e segue no G-4. Na última rodada, no próximo domingo, o Colorado encara o Figueirense em Florianópolis, enquanto o Cruzeiro recebe a Portuguesa no Mineirão.
Taison, melhor em campo
Mesmo jogando com reservas, o Inter dominou totalmente o Cruzeiro no primeiro tempo. Enquanto o goleiro Lauro era mero espectador, os meias Taison, o melhor em campo, e Daniel Carvalho saiam em velocidade e ameçavam o gol do time mineiro.
Rosinei perdeu duas ótimas chances aos 3 e aos 6 minutos. O placar foi aberto finalmente aos 14. O lateral Bustos, que mais tarde sentiu a coxa e foi substituído, levantou na área e Gustavo Nery, jogando na meia, completou de cabeça. Com a vantagem, o time colorado seguiu no mesmo ritmo. Daniel Carvalho ainda perdeu uma ótima chance aos 24.
O Cruzeiro só chegou com perigo aos 33, quando Ramires foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Fernandinho cobrou com força e a bola carimbou a trave. Na seqüência, Thiago Ribeiro pegou o rebote e chutou prensado. Quando a bola já ia entrando, Danny Morais apareceu para salvar o Inter.
Lauro defende pênalti
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou pressionando, enquanto o Inter apostava nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Daniel Carvalho foi derrubado na meia-lua. O próprio Daniel cobrou a falta e a bola bateu na trave.
Três minutos depois, a melhor chance do Cruzeiro. Ramon derrubou Wagner na área. Pênalti. Fernandinho cobrou e o goleiro Lauro fez grande defesa. No rebote, o ataque do Cruzeiro ainda tocou a bola para o gol, mas o bandeira já marcava impedimento.
No restante do jogo, o time mineiro ainda tentou o empate, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do Inter. Aos 33, o Colorado quase ampliou com Taison e Walter. Fábio salvou o Cruzeiro por duas vezes.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.