| 27/11/2008 15h34min
A eleição do Botafogo foi realizada nesta quinta-feira tendo Maurício Assumpção como candidato único. O novo dirigente nem esperou o pleito chegar ao fim na sede de General Severiano para comemorar a vitória. Emocionado, o futuro presidente do Alvinegro, que tomará posse no dia 2 de janeiro, já começou a projetar o futuro. A principal preocupação dos torcedores é quanto à formação de um time forte para 2009 e Assumpção garantiu que a equipe será competitiva.
– Ontem (quarta-feira) tivemos uma reunião com um grupo de investidores e com uma empresa que trabalha com vários jogadores e tudo foi muito positivo. O que posso assegurar aos nossos torcedores é que vamos montar um time competitivo e que vai entrar em todas as competições que disputar em condições de brigar pelo título. No Campeonato Carioca vamos trabalhar com muitos jovens e uma espinha dorsal. Para o Campeonato Brasileiro os investimentos poderão ser maiores – disse Maurício Assumpção.
O dirigente explicou que a meta para a próxima temporada é o máximo de investimento possível nas categorias de base do Botafogo.
– O futuro do Botafogo e de qualquer outro clube do futebol brasileiro está nas categorias de base. Basta olhar que quem está bem são aqueles clubes que conseguem revelar, pelo menos, um jogador por ano. O Botafogo não está em excelentes condições financeiras e por isso não pode ir ao mercado buscar grandes jogadores toda hora. Além disso, as opções disponíveis nem sempre são as esperadas. Portanto, temos que voltar a revelar jogadores de qualidade – declarou Assumpção.
A primeira medida para a valorização das categorias de base será os juniores passarem a treinar mais no Estádio Caio Martins, em Niterói, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, e na sede de General Severiano. Desta forma, os jogadores ficarão mais em contato com o técnico Ney Franco e com o elenco de profissionais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.