| 24/11/2008 23h01min
O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, admite que a conquista do Brasileirão ficou difícil para o clube após a derrota por 4 a 2 para o Vitória neste domingo no Barradão. Por isso, o dirigente deixou de lado o discurso de foco exclusivo na disputa pelo título e disse que o clube trabalha para ter um bom time em 2009:
— Embora estejamos no término da competição, já começamos a projetar 2009. Fizemos algumas renovações interessantes. Estendemos o contrato com o Victor por mais cinco anos, adquirimos parte do (passe de) Réver, devemos dar um encaminhamento em relação ao Tcheco, e outros jogadores serão procurados com igual finalidade.
O objetivo é fortalecer o time para buscar o tricampeonato da Libertadores, competição na qual o Grêmio está praticamente classificado. O dirigente admite carências na equipe.
— O Grêmio tem ainda um grupo carente. Eu não me refiro a posições por questões óbvias, mas elas existem, e por vezes se tornam mais ou
menos evidentes. Então nós detectamos
e, já há algum tempo, temos a consciência de onde que elas existem — disse Krieger.
Para conquistar a vaga na Libertadores sem depender de tropeços de Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, o Grêmio precisa de pelo menos uma vitória nos últimos dois jogos pelo Brasileirão, contra Ipatinga e Atlético-MG. O dirigente afirma que o time deve ter foco na última partida:
— Temos de continuar olhando para o nosso umbigo, olhando já para o Ipatinga. A vitória é fundamental, pois nos deixa matematicamente com a vaga na Libertadores.
O Grêmio enfrenta o Ipatinga no interior mineiro às 17h de domingo, dia 30. O jogo com o Atlético-MG ocorre no Estádio Olímpico no dia 7 de dezembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.