| 23/11/2008 18h33min
Itália, Estados Unidos e Egito não eram os adversários que o técnico Dunga esperava encontrar no grupo do Brasil na Copa das Confederações. Após a definição dos confrontos na primeira fase, em sorteio realizado no sábado, em Joahnnesburgo, na África do Sul, o treinador falou sobre o desafio brasileiro para 2009.
– É um grupo duro, que se torna mais difícil ainda quando comparado ao Grupo A. Claro que seria melhor enfrentar seleções menos fortes no início, mas não dá para escolher adversários. Temos que estar bem preparados para superar todos os obstáculos.
Dunga ainda falou sobre os times do Grupo B, mostrando porque estes serão mais complicados do que aqueles que acabaram caindo no Grupo A: África do Sul, Nova Zelândia, Iraque e Espanha.
– Vi alguns jogos do Egito e gostei. É um bom time, que não pode ser menosprezado. A Itália tem tradição e é sempre uma candidata ao título em todas as competições que disputa. E os Estados Unidos têm sido um adversário difícil para qualquer seleção ultimamente – analisou.
A Copa das Confederações será disputada entre 14 e 28 de junho. A Seleção Brasileira estréia em 15 de junho contra o Egito, enfrenta os Estados Unidos três dias depois e fecha a primeira fase contra os italianos no dia 21. O Brasil é o atual campão da competição, conquistando o título em 2005, com goleada por 4 a 1 sobre Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.