| 20/11/2008 14h10min
A transferência do lateral Thiago Carleto do Santos para o Valencia pode ser denunciada à Fifa. O clube espanhol acusa a diretoria santista de recuar em uma negociação praticamente concluída.
Os documentos foram enviados, mas na hora do pagamento através de depósito bancário, o Valencia foi desautorizado pelo departamento de futebol do Santos.
O ex-diretor de futebol do alvinegro, Francisco Lopes, confirma a versão dos espanhóis. Lopes garante que o Valencia tem um documento assinado pelo último diretor de futebol do Santos, Luiz Antônio Ruas Capella, em 15 de outubro, concordando com a proposta espanhola e autorizando-o a negociar com o jogador.
– Esse documento será enviado à Fifa e o Carleto ficará impedido de se transferir para outro time – ameaça.
Adilson Durante Filho, atual responsável pelo departamento de futebol profissional santista e alvo da ira de Francisco Lopes, defende-se das acusações alegando que o clube está esperando que o procurador do ala-esquerdo, José Carlos Gerônimo Pires, cumpra o acordo.
– Temos a palavra do procurador de Carleto, de que até o dia 25 será depositado em nome do Santos um valor que não podemos revelar. Como também não sabemos para onde o jogador irá – justifica.
Após a última reunião, Pires afirmou que houve um acordo para o clube liberar o jogador mediante o depósito de € 500 mil (pouco menos de R$ 1,5 milhão) até o dia 15 deste mês. O Palermo, da Itália, se encarregaria de fazer o pagamento.
O procurador confirmou o novo prazo, mas se negou a falar de valores e qual deverá ser o novo clube de Carleto. Para preservar seus direitos, o Santos registrou um contrato de gaveta, que Carleto não reconhece legalmente, no dia 25 de outubro passado e que vai até 24 de outubro de 2010.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.