| 20/11/2008 12h51min
O adversário ainda nem está decidido, mas o Inter já está pronto para a final da Copa Sul-Americana, um dia após a semifinal contra o Chivas Guadalajara. Com a tranqüilidade de quem prioriza o torneio, o clube já tem o esquema pronto para o jogo da próxima quarta-feira, na Argentina. A delegação viaja na véspera da partida e volta no dia seguinte.
Indiferente se o local for Buenos Aires ou La Plata, o time vai se hospedar no mesmo hotel em que ficou para enfrentar o Boca Juniors. Os dirigentes garantem não ter preferência por Argentinos Juniors ou Estudiantes, que se enfrentam às 21h15min desta quinta. Guto Ferreira, auxiliar técnico de Tite, está em Buenos Aires para assistir à partida e observar os dois times.
— Todo mundo sabe como é na Argentina, principalmente o Argentinos Juniors: da barriga para baixo, vale tudo. Temos que estar preparados, ser inteligentes, usar a qualidade técnica. Vamos também trabalhar algumas questões internas que não serão divulgadas —
disse o vice de futebol
Giovanni Luigi, provavelmente referindo-se a uma premiação para os jogadores pelo título.
Dentro de campo, o time também está pronto. Com o retorno de Alex, que ontem jogou pela Seleção Brasileira, o time poderia entrar em campo já nesta sexta, se fosse preciso. Sem desfalques, a escalação terá Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Alex e Nilmar. Para o jogo contra o Fluminense, domingo, pelo Brasileirão, o Inter usará equipe reserva.
Em função da preocupação com o possível excesso de violência — a primeira partida entre Argentinos e Estudiantes se caracterizou pela rispidez das jogadas —, o Inter tem seus árbitros favoritos para controlar os jogos, apesar de não admitir. Os chilenos Carlos Chandía e Rubens Selman e o paraguaio Carlos Torres contam com a admiração dos dirigentes.
Para o assessor de futebol Fernando Carvalho, as finais serão "pau puro".
— É pau puro agora, qualquer
um deles. O Argentinos tem estilo argentino, sem
muita técnica, com jogadores fortes e bons na bola parada, cobradores de falta e cabeceadores. O Estudiantes tem um pouco mais de técnica, com bons jogadores. Será um jogo de Gauchão contra argentino. Vai ser pedreira — afirmou.
Caso conquiste o título e a Fifa confirme a exclusão dos clubes peruanos da Libertadores e premie o campeão da Sul-Americana com uma vaga, o Inter terá realizado seu "sonho internacional" para o ano do centenário. Poderia, em 2009, disputar a Libertadores, a Recopa e a Sul-Americana.
Assista aos gols de Inter 4x0 Chivas:
Confira os principais lances de D'Alessandro na partida:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.