| 16/11/2008 21h11min
Jogando com o time reserva, o Inter perdeu para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo. O gol da equipe santista foi marcado de forma estranha. Quiñonez chutou forte e a bola passaria longe das traves, mas bateu no corpo de Gustavo Nery e foi para a rede, enganando o goleiro Lauro, o único titular escalado por Tite. Os titulares ficaram em Porto Alegre se preparando para o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Chivas Guadalajara, às 22h de quarta. Com o resultado, o Inter cai para a sétima posição, ultrapassado pelo Goiás.
Inter e Santos começaram o jogo errando muitos passes e não aproveitando as chances de ataque. No primeiro lance de perigo santista sobre os colorados, o zagueiro Orozco afastou de canela, mandando a bola de rosca para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio fechada, o goleiro Lauro teve de se esticar para tirar a bola. Aos 11 minutos, outra chance do Santos com Pará, que chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos
14, a resposta do
Inter. Guto dominou livre dentro da área após passe de Daniel Carvalho, mas perdeu chance ao chutar em cima do goleiro Douglas, que fez ótima defesa.
Veja o gol da partida:
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o atacante Guto recebeu lançamento de Daniel Carvalho dentro da área santista e chutou para o gol. A arbitragem marcou impedimento, porém ficou claro que um jogador adversário dava condições ao atacante colorado. Aos 18 minutos, Daniel Carvalho cobrou falta direto para o gol, e o goleiro Douglas espalmou. Na sobra, Orozco tentou marcar mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, o Inter não soube aproveitar uma oportunidade após uma trapalhada da defesa santista, que perdeu a bola na entrada da área. Daniel
Carvalho conseguiu vantagem no lance, passou a bola para Rosinei, mas o
volante errou e a bola voltou para o Santos.
O goleador do Campeonato Brasileiro, Kléber Pereira, recebeu lançamento na pequena área, aos 22, e desperdiçou a chance de gol para o Santos chutando em cima do goleiro Lauro. Aos 32 minutos, o atacante santista teve nova oportunidade de marcar, mas o goleiro Lauro afastou o perigo com os pés. Aos 35 minutos, Taison tentou chute para o gol de fora da área, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo acabou com uma leve superioridade colorada, mas as duas equipes tiveram muitos erros, tanto de passes como de finalizações.
Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, o atacante Guto perdeu a chance de abrir o placar para o Inter chutando a bola por cima do gol de Douglas. Aos 15 minutos, foi a vez do Santos assustar. Kléber Pereira ajeitou no peito para Maicon, que mandou para o gol, mas o goleiro Lauro estava atento para fazer boa defesa. Aos 18, falta para o Santos e, novamente, Kléber Pereira estava lá, mas a bola passou
por cima do travessão.
Aos 26, Quiñonez arrancou em velocidade e, próximo da entrada da área colorada, chutou sem direção. A bola, que iria para longe do gol, explodiu nas costas de Gustavo Nery e teve como destino a rede. Até o final, o time da casa conseguiu segurar o placar a seu favor, com poucas ameaças coloradas. Aos 33, uma cabeçada do atacante Guto passou por cima do gol de Douglas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.