| 15/11/2008 05h43min
Tudo foi combinado ainda no México. Nilmar comprou um sombreiro e disse que o daria de presente para Ângelo. A condição: que ele desembarcasse em Porto Alegre, depois de 21 horas de viagem desde Guadalajara, com a cabeça enfiada nele. Ângelo fez mais. Colocou o chapéu, combinou com uns óculos de sol de lentes generosas e despontou todo pimpão no desembarque no Salgado Filho.
– Gostou? – perguntou o lateral-direito cercado por torcedores ontem no início da noite.
A aposta é amostra do ambiente de descontração do Inter no retorno à Capital. Mesmo com o desgaste da longa viagem, a maioria dos jogadores atendeu aos cerca de 50 torcedores que estavam no saguão do Aeroporto Salgado Filho. É verdade que, desta vez, ao contrário do ocorrido na volta de Buenos Aires, na semana passada, o clube tomou algumas providências. As principais estrelas do time saíram rapidamente escoltados por seguranças que abriam o caminho – casos de Alex, Nilmar e Guiñazu.
Confira vídeo da chegada do Inter:
Mas outros foram envolvidos pelo carinho dos colorados, exemplo do próprio Ângelo. Distribuindo autógrafos para todos os lados, ele pegou o bloquinho e a caneta de uma repórter quando ela foi entrevistá-lo no embalo e assinou no papel. O meia-atacante Taison, ainda se acostumando à vida de profissional, estava empolgado.
– Estou me acostumando (com festa de recepção). Espero que venham mais na próxima – disse o guri, escondido atrás de um boné e de vistosos óculos de sol de grife.
Até os dirigentes, que geralmente passam despercebidos do torcedor, foram festejados. O vice de futebol Giovanni Luigi foi aplaudido por um grupo de torcedores. Retribuiu com um aceno e um “vamos lá”! Um trio de garotos confundiu o preparador físico
Flávio Soares com o atacante Iarley. E sobrou até para o time júnior do
Juventude, que desembarcou na mesma hora. A gurizada passou pelo meio das dezenas de colorados ouvindo vaias e piadas sobre a goleada de 8 a 1 da final do Gauchão.
Em meio a tanta festa, os jogadores mais experientes do Inter fizeram questão de alertar: o clima de euforia não afeta o grupo. Garantem que hoje à tarde, quando os titulares se reapresentam para o treino, a preparação começará como se o jogo em Guadalajara tivesse acabado em 0 a 0.
– Isso jamais entra em campo. Espero que eles (torcedores) levem essa empolgação ao Beira-Rio na quarta-feira – pediu Bolívar.
Ângelo apostou com Nilmar: ganhava o sombreiro se o usasse no desembarque na Capital
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.