| 14/11/2008 09h24min
Apesar do Figueirense enfrentar na próxima rodada o líder São Paulo, no Morumbi, os torcedores alvinegros têm bons motivos para acreditarem em um bom resultado no domingo e surpreender o atual campeão brasileiro. Na última partida fora de casa, os comandados de Mário Sérgio tiveram um ótimo desempenho ao empatarem com o Grêmio e quase voltaram para Florianópolis com os três pontos na bagagem.
É pensando assim que o meia Cleiton Xavier confia na recuperação nesta reta final da Série A.
— Temos que nos espelhar naquela partida que foi muito boa. A gente sabe que toda a mídia está dando o favoritismo para o São Paulo, mas que dentro de campo é diferente — afirmou o jogador alvinegro, que também citou a partida que o alvinegro fez contra o Palmeiras no Parque Antártica, no empate em 1 a 1, em confronto válido pelo primeiro turno.
Para repetir a mesma performance de Porto Alegre, o treinador Mário Sérgio não esconde de ninguém que colocará o time todo na defesa para sair com rapidez no contra-ataque.
Lima e Rafael Coelho no ataque
Na quinta-feira, no primeiro coletivo realizado na semana, o técnico alvinegro alterou a dupla de atacantes. Bruno Santos e Tadeu deram lugar a Lima e a Rafael Coelho.
Com esta modificação, Mário Sérgio quer ganhar mais velocidade nas jogadas ofensivas, com Rafael Coelho, e um melhor aproveitamento nas finalizações, com Lima. Porém, o comandante do Figueira tem um problema para resolver.
Defesa com dois desfalques
O sistema defensivo, considerado fundamental no esquema tático alvinegro terá dois desfalques. Alex, por razões contratuais, e Bruno Perone, suspenso, não poderão entrar em campo. Assim, Gomes será deslocado para a defesa e Rafael Lima ganhará mais uma oportunidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.