| 13/11/2008 17h16min
A possibilidade do campeão da Copa Sul-Americana disputar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem trouxe frustração para o técnico Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras. O treinador reconhece que poderia ter tratado a competição de outra forma se soubesse da possibilidade do “prêmio”.
No ano que vem, o campeão da Sul-Americana vai disputar o título da Recopa com a LDU, do Equador, atual campeã da Libertadores. Ao vencedor deste confronto, a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) estuda a possibilidade de uma qualificação para a Libertadores 2009. A decisão final será anunciada em 25 de novembro.
– Não acho certo mudar a regra no andamento do jogo. Se tivesse a possibilidade da vaga na Libertadores, a gente poderia ter dividido o nosso time de outra maneira – afirmou Luxemburgo.
Nos três confrontos que disputou na Sul-Americana, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe mesclada de titulares e reservas. De olho no título nacional, o Verdão chegou a atuar no Exterior com o banco de reservas incompleto.
No jogo que decretou a eliminação alviverde, diante do Argentinos Juniors, em Buenos Aires, o Palmeiras teve a ausência até do técnico Wanderley Luxemburgo, que priorizou a preparação de seus titulares para o jogo contra o Grêmio, no Parque Antártica.
– Demos a importância devida ao Grêmio, era um confronto direto. Com uma vitória, a gente encostaria no São Paulo e jogaria o Grêmio lá atrás. Por isso, eu não fui viajar – justificou Luxemburgo.
O Inter faz o jogo de volta com o Chivas Guadalajara, do México, às 22h de quarta-feira, no Beira-Rio. Enquanto isso, o Palmeiras luta para se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro e garantir, pelo
menos, a presença na Libertadores. A equipe
paulista enfrenta o Flamengo, às 17h de domingo, no Maracanã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.