| 09/11/2008 21h04min
O Inter goleou o Ipatinga por 4 a 0, neste domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Com a vitória, o time sobe para 51 pontos e assume a sexta colocação, 10 pontos atrás do Palmeiras, que fecha o G-4. O Ipatinga permanece na lanterna, com apenas 31 pontos.
Tendo a velocidade como sua principal virtude, o Inter tornou a partida fácil mesmo atuando com o time reserva. Da equipe que eliminou o Boca Juniors na Copa Sul-Americana, apenas o goleiro Lauro começou a partida contra o Ipatinga. A estratégia do Inter se facilitou ainda mais aos 15 minutos, quando o Ipatinga perdeu um jogador, em lance polêmico. O zagueiro Léo Oliveira cometeu falta aparentemente normal, mas recebeu cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais, o Inter dominou completamente a partida. Diversas chances foram criadas, tanto pelas laterais como também em tabelas pelo meio. E os gols foram saindo.
Aos 21 minutos, Andrezinho partiu para o ataque e marcou um golaço,
chutando de longe. Seis minutos
depois, Taison avançou da esquerda para o meio e bateu da entrada da área, ampliando o placar. Ainda no primeiro tempo, Sandro se aproveitou de um rebote e fez 3 a 0, de cabeça.
No segundo tempo, a pressão colorada persistiu. Aos 15 minutos, Ângelo encontrou Guto livre. O camisa 9 marcou o quarto do Inter, após acertar o travessão, e comemorou com um gesto de "Sai, nhaca", porque ele estava há bastante tempo sem fazer gols.
Daí em diante, o técnico Tite promoveu substituições, dando oportunidade aos jovens Ramon, Walter e Talles Cunha. O Inter seguiu dominando a partida, mas o Ipatinga conseguiu evitar uma goleada ainda maior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.