| 07/11/2008 14h56min
Diego Maradona viajou para a Inglaterra para acompanhar os treinos de Manchester United e Liverpool, nesta sexta, e aproveitou para conversar com alguns jogadores que estarão no amistoso da Argentina com a Escócia, no dia 19 de novembro, no Hampden Park, em Glasgow.
A primeira parada do técnico foi o Centro de Treinamentos do Manchester United, onde conversou com o atacante Carlos Tévez.
O zagueiro Rio Ferdinand, capitão da equipe, declarou que os jogadores não conseguiam esconder a tietagem ao ex-jogador.
– Os jogadores pareciam crianças vendo uma estrela na escola. Todos estavam tentando impressioná-lo. Para mim, Maradona é o maior jogador de todos os tempos. Ele foi meu ídolo e um dos motivos para que eu começasse a jogar futebol. Apertar a sua mão e tirar uma foto ao seu lado tornou meu aniversário especial – comentou o Rio Ferdinand, que completa 30 anos nesta sexta.
O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, também se mostrou feliz com a visita.
– Foi bom. Os jogadores ficaram encantados ao ver Maradona – disse ele.
Acompanhado do assistente Carlos Bilardo, Maradona partiu, em seguida, para o treino do Liverpool, onde se encontrou com o volante Javier Mascherano.
O espanhol Rafa Benítez, técnico do Liverpool, disse que foi difícil manter uma conversa com Maradona em sua sala, já que era grande o movimento de jogadores querendo conhecer o técnico da Argentina.
– Estava conversando com Maradona em minha sala, mas estava muito complicado. Havia um movimento constante de nossos maiores jogadores querendo conhecê-lo – disse Benítez.
O novo técnico da Argentina fará sua estréia contra os escoceses. Por coincidência, o estádio Hampden Park foi o local onde Maradona fez seu primeiro gol pela seleção, em 1979, na vitória de 3 a 1 sobre a Escócia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.