| 06/11/2008 11h15min
Buscando uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Inter entra em campo nesta noite às 21h (de Brasília) contra o Boca Juniors na Bombonera. O time colorado está em vantagem após a vitória de 2 a 0 no jogo do Beira-Rio e viajou a Buenos Aires com o que tem de melhor. Já o Boca aposta em uma escalação repleta de reservas para reverter a vantagem.
O clicRBS acompanha Boca Juniors x Inter no minuto a minuto
Para ficar com a vaga, o Boca precisa vencer por três gols de diferença. Uma vitória de 2 a 0 dos argentinos leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação ao Colorado. Se o Inter fizer um gol, o Boca terá de marcar quatro. Por isso, o vice de futebol, Giovanni Luigi, descarta jogar na retranca na Bombonera.
– Deve ser como em Porto Alegre, com um esforço absurdo até o último minuto dos acréscimos, no ataque e na defesa. Só se ganha do Boca assim – afirma o dirigente.
Sem chances de chegar ao G-4 no Brasileirão, o Inter aposta todas as suas fichas no título da Sul-Americana, ainda inédito a clubes brasileiros. Com as eliminações de Botafogo e Palmeiras, na quarta-feira, o Colorado é o único time do Brasil que pode levantar o caneco neste ano.
Força máxima
Por isso, o técnico Tite colocará força máxima em campo. O atacante Nilmar, com dores no joelho esquerdo, está confirmado. O único desfalque é o lateral-direito Ricardo Lopes, que segue lesionado. Assim, Ângelo ganha uma nova chance. Na esquerda, Tite confirmou Marcão como o novo titular, deixando Gustavo Nery no banco
A provável escalação do Inter tem Lauro; Ângelo, Índio, Bolívar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e D’Alessandro; Alex e Nilmar
Riquelme no banco
Ao contrário do Inter, o Boca não prioriza a Sul-Americana. O foco é o Campeonato Argentino, em que o time é o líder ao lado de San Lorenzo e Tigre. Nesta noite, o técnico Carlos Ischia vai poupar os titulares. A atração estará no banco de reservas: o meia Riquelme, que pediu para ser relacionado para a partida. Outros dois jogadores considerados titulares também ficam como opção para o decorrer da partida, o centroavante Viatri e o meia Dátolo.
O meia Nicolás Gaitán promete dificultar a vida do Inter na Bombonera:
– Por mais tenham dois gols de vantagem. Eles sabem que não é fácil jogar na Bombonera. Creio que não estão tranqüilos – disse em entrevista ao jornal argentino Olé.
O Boca entra em campo com Javier García; Julio Barroso, Facundo Roncaglia, Juan Forlín e Calvo; Neri Cardozo, Alvaro González, Nicolás Gaitán e Leandro Gracián; Pablo Mouche e Luciano Figueroa.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.