| 06/11/2008 11h02min
O atacante Evando fazia parte do elenco do Avaí que viu a chance de disputar a Série A escapar após a derrota para o Fortaleza, em 2004. Naquela ocasião, o Leão da Ilha começou a partida no Castelão jogando por três resultados — poderia até ser derrotado por 1 a 0 — mas acabou perdendo por 2 a 0 para os cearenses na partida final do quadrangular da Segundona. Com o tropeço do Bahia diante do Brasiliense, o time catarinense foi eliminado por causa do saldo de gols e deu adeus à elite.
Quatro anos depois, a história é outra. Com apenas 1% de chance de perder a classificação para a Primeira Divisão do próximo ano, segundo calculou o site Infobola, o Leão
pode garantir o acesso já neste sábado, caso vença o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas e conte com uma combinação de resultados pelo complemento da 34ª rodada. Para Evando, desta vez não há dúvidas de que o Avaí está pronto para a ascensão.
— Estamos a um passo do sonho de um clube que se preparou para isso. Caso me perguntassem se naquela altura (em 2004) seria bom para o Avaí subir, eu não saberia responder. Mas hoje, eu te respondo: o Avaí vai subir para ficar — disse ele, apostando na regularidade do grupo formado por Silas.
A garantia de permanência no G-4 até o final do campeonato começou a se consolidar desde a última terça-feira. Com a derrota do Vila Nova para o Marília, o Avaí agora
tem que torcer contra Juventude, Bragantino e Barueri,
que jogam fora de casa contra Ponte Preta, Ceará e ABC, respectivamente. Mas os catarinenses também precisam fazer a sua parte e vencer no sábado. Evando promete um show para aqueles que assistirem à partida contra o lanterna e já rebaixado time alagoano:
— O trabalho começa por parte de quem dirige e termina com quem, na verdade, faz o espetáculo, que são os jogadores — filosofou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.