| 05/11/2008 14h48min
No empate do Flamengo contra a Portuguesa, no último sábado, o atacante Marcelinho Paraíba foi um dos mais vaiados pela torcida presente ao Maracanã. Nesta quarta-feira, o técnico Caio Júnior admitiu que o jogador não atravessa uma boa fase.
– Ele caiu sim (de rendimento). O Marcelinho tem aquela coisa da adaptação ao futebol brasileiro. A equipe dele na Europa (Wolfsburg, da Alemanha) jogava de uma maneira diferente. Ele tem jogado de costas para o gol muitas vezes aqui no Flamengo, mas foi a forma como conseguimos encaixá-lo na equipe. E ele fez bons jogos pelo Flamengo, jogando da mesma maneira. Temos que fazer com que ele tenha confiança novamente, que reencontre o seu melhor futebol – ressaltou o treinador flamenguista.
Apesar da má fase, Marcelinho Paraíba deverá continuar como titular no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. Mesmo diante de um adversário que não tem maiores ambições no Brasileirão, Caio Júnior não espera um jogo fácil.
– Todo clássico acaba dando uma motivação grande. O jogador se supera muitas vezes. E quero terminar o ano sem perder nenhum clássico. Foram cinco até agora e não perdi nenhum – afirmou Caio.
Apesar das tentativas do Botafogo em receber o clássico no Engenhão, o jogo será mesmo no Maracanã, por determinação da CBF e do STJD, que recusaram os pedidos do Alvinegro. Caio Júnior admite que o adversário levaria alguma vantagem jogando em seu estádio.
– Para o Botafogo, seria melhor jogar no Engenhão, pois estão mais acostumados com o gramado, a torcida se sente bem lá no Engenhão. Mas o Botafogo também está acostumado a jogar no Maracanã – afirmou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.