| 03/11/2008 16h42min
Após convocar os 22 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira no próximo dia 19 de novembro, em amistoso contra Portugal, o técnico Dunga concedeu entrevista coletiva. E o comandante do futebol do Brasil optou por se manter longe das polêmicas.
Dunga fez elogios ao atacante Adriano, que permanece na Seleção mesmo estando afastado na Inter de Milão. Ele minimizou os problemas que o jogador enfrenta com o técnico José Mourinho no clube italiano.
O atacante ficou fora dos últimos jogos da equipe italiana devido a excessos cometidos na noite de Milão.
- Este problema, se é que é um problema, é da Inter. Eles resolvem lá, enquanto a gente resolve os da Seleção aqui. Sempre converso com Adriano, que teve um comportamento exemplar com nossa equipe. Adriano foi excelente nos treinamentos, vem recuperando a grande fase e foi muito bem contra a Venezuela - avalia.
O técnico Dunga evitou também entrar na polêmica criada por Diego Maradona. O ídolo do país vizinho, recém-confirmado no comando da seleção argentina, criticou o estilo do treinador brasileiro quando ambos se enfrentavam como jogadores.
Na última semana, Maradona afirmou que sua equipe terá um estilo diferente do ex-volante Dunga, que distribuía "botinadas". Mas Dunga apenas desejou sorte ao novo treinador da Argentina.
- Deus fez uns com talento e outros com menos talento. Com a liberdade de expressão, cada pode se expressar da sua forma - desconversou.
O técnico do Brasil também disse que a curta experiência na função não deve ser um obstáculo para Maradona. Dunga também disse que será bom para o futebol que o novo técnico da Argentina use o que aprendeu como jogador.
- Eu torço para que dê certo, vai ser bom que Maradona traga sua experiência que obteve dentro de campo. É o tempo que vai responder. A experiência como jogador favorece, como ocorreu comigo e com Jorginho (auxiliar de Dunga) - afirma.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.