| 02/11/2008 23h05min
Um empate com o sabor amargo da derrota. Desta forma o meia Tcheco definiu o 1 a 1 com o Figueirense, na noite deste domingo, no Estádio Olímpico, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor foi a 60 pontos, perdeu a liderança, caindo para terceiro lugar (o São Paulo lidera com 62 e o Palmeiras é segundo com 61). Questionado sobre sua atuação, o capitão reconheceu que tem atuado abaixo do esperado nos últimos jogos:
– Nos últimos três jogos não rendi tudo o que é esperado. A gente tenta fazer um campo o que é necessário. Hoje, no primeiro tempo, eu estava sofrendo uma marcação do Gomes, individual. Até que ele levou o cartão amarelo e consegui me livrar um pouco. No segundo tempo, veio o Ramon de marcador e decidimos que eu recuasse para segundo volante, para tirar um jogador da frente da área deles e infiltrar o Makelele como surpresa. Tentamos fazer isso, mas não deu muito certo. Até porque eu não consegui jogar direito – explicou Tcheco.
– É natural uma, duas partidas, mas já é a terceira seguida. Mas dentro dessa performance, fizemos algumas jogadas para concluir ao gol, porém, como empatamos, a parte negativa acaba tendo notoriedade grande. Sabemos que estamos devendo – completou.
O jogador também salientou o gol tomado logo aos sete minutos de jogo. Segundo ele, sempre é mais difícil quando há a necessidade de se correr atrás do placar:
– O sabor de derrota é muito grande. Infelizmente não tivemos uma atuação e novamente saímos atrás no placar. Correr atrás é sempre mais complicado. Tivemos força para reagir, mas no segundo tempo não tivemos felicidade nas conclusões. Quando tivemos a oportunidade de matar, não conseguimos. Talvez faltou um pouco de competência nas finalizações. Foi empate com sabor de derrota e foi muito amargo – observou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.