| 02/11/2008 22h52min
Após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, o vice de Futebol Giovanni Luigi admitiu que não existe mais possibilidades de o Inter conseguir uma vaga na Libertadores de 2009. O Colorado está em nono lugar, com 48 pontos, 10 atrás do último integrante do G-4, o Cruzeiro.
– Nesse momento, sem dúvida nenhuma, não existe mais a condição de alcançar a Libertadores – afirma.
O dirigente diz que o resultado no Morumbi foi justo, elogia a atuação são-paulina, mas não deixa de fazer críricas à arbitragem da partida.
– No meu entender, o primeiro gol do São Paulo foi marcado em impedimento. Teve um pênalti no Walter que não foi marcado e, lógico, tomar um gol da forma como foi prejudica. O São Paulo entrou em campo buscando o resultado desde o primeiro minuto, jogando uma decisão, uma equipe bem postada, e o resultado até foi justo – comenta.
O próximo compromisso do Inter é o jogo contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta, às 21h. Na primeira partida, os colorados venceram por 2 a 0, no Beira-Rio. A missão da equipe é voltar da Argentina com a classificação para as semifinais.
– O próximo jogo contra o Boca tem uma repercussão internacional, sabemos que vamos enfrentar um Boca Juniors buscando de todas as formas a classificação. Mas nós teremos a equipe principal e as condições de pelo menos voltar com a classificação.
Luigi acredita que a campanha ruim do Inter neste Brasleirão se deve, entre outros motivos, à falta de vitórias fora de casa.
– Nós tivemos diversas questões ao longo do ano. A própria saída da comissão técnica, a janela de agosto nos prejudicou, a questão física dos atletas em diversos momentos era uma questão a ser resolvida, e depois tivemos algumas partidas em que o Inter podia ter vencido, ou até mesmo empatado. Mas o principal motivo foi fora de casa. A gente sabe que para aspirar alguma coisa nesse campeonato há necessidade de vencer fora de casa – analisa.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.