| 28/10/2008 12h23min
“Você sabe que eu sou colorado, né?”. Assim o goleiro Taffarel respondeu ao ser questionado sobre quem será o campeão brasileiro de 2008. O ex-jogador, que defendeu o gol colorado entre 1985 e 1990, não deixa a rivalidade local de lado nas apostas, mas admite que o Grêmio está perto de igualar o tricampeonato do Inter.
– O Grêmio tem uma equipe sem grandes jogadores, mas com uma coisa que é sempre muito importante: tem conjunto, é bom no coletivo. Eles estão com uma vantagem muito boa e que é muito importante nesta reta final para quem quer ser campeão – aponta Taffarel, ressaltando também os três pontos de distância do Tricolor gaúcho para o segundo colocado São Paulo a sete rodadas do fim da competição.
Embora concorde com a maior proximidade do arqui-rival ao título, o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira prefere não cravar o Grêmio como vencedor. O ex-goleiro reforça o discurso de que a disputa está acirrada e ainda é difícil dizer quem vestirá a faixa de campeão.
– O São Paulo, o Palmeiras e o Cruzeiro também são boas equipes com condições de ganhar o título e que estão no calcanhar do Grêmio. Apesar da vantagem, podem incomodar e ser campeão – prevê o ex-goleiro, que nunca conquistou um Brasileirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.