| 27/10/2008 12h17min
Próximo de um acerto com o Milan, o meia inglês David Beckham afirmou à imprensa norte-americana nesta segunda-feira que sua intenção de trocar as férias da Liga de Futebol dos EUA pela segunda metade da temporada européia não tem qualquer ligação com a seleção da Inglaterra. Para o jogador do Los Angeles Galaxy, seu corpo necessita de cuidados para que ele possa voltar ao próprio time na próxima temporada em condições ideais. As informações são do GloboEsporte.com.
– Para ser honesto, minha decisão de jogar durante o inverno na Europa é para não estar tanto tempo parado. Nunca pensei na seleção inglesa. Durante os últimos 20 anos, meu corpo vem sendo programado a ter apenas três semanas e meia de férias no verão, quando terminava a temporada – explicou o inglês, admitindo que não se sente bem com tantos meses de descanso (a próxima edição da Liga dos EUA iniciará apenas em março).
Beckham quer evitar o que aconteceu nas férias da temporada passada. Cansado da longa pausa, ele pediu à diretoria do Arsenal para treinar junto com os jogadores, em Londres. Desta vez, o inglês espera estar envolvido com algo mais intenso, por isso pensa no Milan.
– No ano passado, não estive feliz com a longa pausa e fui treinar no Arsenal. Agora, tenho a oportunidade de jogar com o Milan e talvez isso aconteça, porque o meu plano é esse. Tudo está sendo feito para eu manter a forma e voltar ao Galaxy no próximo ano. Com respeito ao Milan, as negociações continuam, porém eu não falei com ninguém. Acho que temos 95% de chances de um acordo, mas não é oficial. Algumas pessoas estão cuidando disso – afirmou.
A vida de Beckham na Itália não será tão fácil. Em Milão, ele terá a concorrência de grandes jogadores, muitos deles no meio-campo, como são os casos de Kaká, Ronaldinho, Pirlo, Seedorf. Entretanto, o inglês está otimista.
– Há grandes jogadores no elenco do Milan. Terei muito o que aprender trabalhando com eles diariamente. Não vou dizer que chegarei e jogarei imediatamente, mas se tiver a chance de fazê-lo, será uma experiência incrível – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.