| 23/10/2008 18h36min
Nesta tarde de quinta-feira, o Milan estreou na segunda fase da Copa da Uefa. E mesmo jogando fora de casa, o time italiano bateu o holandês Heerenveen por 3 a 1, pelo Grupo E da competição.
O brasileiro Kaká foi o grande destaque da partida, disputada no Estádio Abe Lenstra. Jogando em sua posição de origem - na ligação entre o meio-campo e o ataque - o camisa 22 do Milan teve espaço para colocar em prática suas tradicionais arrancadas.
A vantagem do Milan foi construída no primeiro tempo, em duas assistências de Kaká. Aos 19 minutos, ele tocou para Inzaghi que, mesmo caído, marcou um gol inusitado. Três minutos depois, Kaká fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou para Gattuso ampliar.
O Heerenveen, apoiado pela torcida, pressionou em busca do empate. Mas no segundo tempo, quem marcou novamente foi o Milan. Gattuso acertou um belo lançamento para o oportunista Inzaghi fazer 3 a 0, aos 23 minutos.
Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato foram poupados e permaneceram boa parte do jogo no banco de reservas. A dupla entrou no final da partida, nos lugares de Inzaghi e Schevchenko.
Aos 39 minutos, o Heerenveen conseguiu descontar com um gol de pênalti marcado por Pranjic.
Além de Milan e Heerenveen, fazem parte do Grupo E da Copa da Uefa o inglês Portsmouth, o alemão Wolfsburg e o portugês Braga.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.