| 25/10/2008 07h10min
Depois da derrota por 2 a 0 para o Estudiantes pela Copa Sul-Americana, que gerou uma crise entre diretoria e jogadores e revelou uma divisão no elenco, o Botafogo volta a campo às 16h deste sábado quando enfrentará o Ipatinga pela 31ª rodada do Brasileirão. Quando pisarem no Ipatingão, em Minas Gerais, os botafoguenses tentarão desmentir a previsão feita pelo ex-presidente e atual colaborador do clube, Carlos Augusto Montenegro, que disse que o ano de 2008 terminou para o clube.
Com 46 pontos, o Botafogo ainda sonha com a vaga na Copa Libertadores e caberá aos jogadores provar que isso é possível. Já o Ipatinga, lanterna com 28 pontos, tenta se aproveitar da crise rival para começar a se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico alvinegro, Ney Franco, fez uma reunião com os jogadores antes da partida deste sábado e pediu que todos estejam focados no adversário.
Os jogadores tentam evitar o assunto crise. Eles sabem que serão cobrados pelos
torcedores mesmo com os salários
atrasados e por isso pretendem retornar ao Rio de Janeiro com os três pontos. No primeiro turno, no Engenhão, o Botafogo goleou o Ipatinga por 4 a 0. Dessa vez os cariocas esperam mais dificuldades.
Para esta partida Ney Franco não poderá contar com o zagueiro André Luis, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Santos, e nem com o goleiro Castillo, com lesão no joelho direito. O meia Lucio Flavio, com estiramento muscular na coxa esquerda, é outro que segue fora. Carlos Alberto, recuperado de uma crise de apendicite, volta ao meio-campo. Édson jogará na zaga e Renan será o camisa 1. No ataque, Wellington Paulista pode ser barrado para a entrada do argentino Leandro Zárate.
Pelo lado do Ipatinga o técnico Márcio Bittencourt vai adotar o mistério e só pretende revelar a escalação no vestiário, minutos antes do confronto. Mas duas mudanças no ataque são certas: Kempes e Ferreira deixam a equipe para o retorno de Adeílson, recuperado de lesão na coxa esquerda, e Pablo Escobar, que estava servindo à seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os jogadores ficaram motivados com o empate em 1 a 1 com o Figueirense fora de casa e, por isso, convocaram os torcedores a prestigiarem a equipe neste sábado.
GAZETA PRESS
Botafogo de Tiaguinho (à esquerda) perdeu para o Estudiantes na última quarta
Foto:
Leo La Valle, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.